31/08/2013

PAP barrado velinhas natalinas - (repostagem)

Olá pessoal!
Mais uma repostagem natalino do ano passado pra vocês. Esse aqui fiz a pedidos de pessoas que não intendiam como era feira essas velinhas, decidi fazer de forma simples um barrado que leva a tão procurada velinha. Porém devido a falta de tempo talvez o passo a passo não tenha ficado legal, peço desculpas e me ponho a disposição para tirar dúvidas.Vamos a execução:



Faça 34 corr (ou mais pra garanti) .
Faça 1 corr pra subi e 1p.b sobre cada corr de base
Faça 3 corr pra subi, 3 p.a, 2 corr de separação 4p.a
Faça 3 corr e prenda com 1p.b na 3ª corr de base aparti do ultimo p.a feito
Faça 3 corr e 7 p.a a parti da 3ª corr de base e repita até o estágio mostrado (figura 2)
faça 3 corr pra subi, faça 6 p.a sobre cada p.a de base
Faça 5 corr e novamente 7 p.a sobre os 7 p.a da carreira anterior e continue (figura 3)

 

Faça 8 corr (para aumentar a carreira)
Faça 7 p.a aparti da 4ª corr após a agulha (figura 4)
Repita os processos anteriores fazendo 1 aumento a cada 2 carreiras trabalhadas até obter o tamanho mostrado (figura 5)

 

Faça 7 p.bx (diminuindo a carreira - comece a diminuir a parti da  9ª carreira)
Faça 3 corr para subi que vai equivaler a 1 p.a (figura 6)
Faça mais 6 p.a, 3 corr presa com 1 p.b na base , 3 corr e 7 p.a
Siga o mostrado na imagem 7
Faça 2 quadrados (figura 7)

 

A partir da 13ª carreira volte a aumentar, observe que dessa vez haverá quadrados no meio do barrado, a quantidade de barrado também  aumentará (figura 8)
A parti da 21ª carreira (ainda em aumento) após 3 quadrados faça 12 p.a (figura 9)

 

Siga como mostra a imagem (figura 10)
Oberve a figura 11 com a carreira já diminuida

 

Termine o Barrado da mesma forma que começou (figura 12)
Agora começa a fase de decoração das velas
Penda a linha colorida (Eu usei rosa e amarelo) com 1p.b no desenho que fizemos no centro do barrado e contorne com ponto baixo (figura 13)
 

No caso desse trabalho em especial usei cores que na minha opinião não combina com natal, porém eu as usei para que combinassem com as cores que já estavam na toalha que eu iria usar.
Arremate. (figura 14)
Vamos fazer as chamas.
Prenda a linha amarela no centro da parte superior das velas (figura 15)

 

Faça 8 corr e prenda em argola(figura 16)
Faça dentro da argola 1 p.b, 1 m.p.a, 3 p.a 1 picô (figura 17)
 

Faça 3 p.a, 1m.p.a, 1p.b prenda na base da chama e arremate. (figura 18)
 Prenda a parte de cima das chamas , eu usei cola pano pra isso.
Decore as velas a sua maneira, com laços, bolas, flores etc...
nesse caso eu fiz um laço (Já ensinado anteriormente no PAP da guirlanda)


Fiz também 2 pequenos botões de rosa feito de forma bem simples
Faça 8 corr e prenda em argola
Faça dentro dessa argola mais ou menos 28 p.a (figura 20)
Enrole esse trabalho e envie a agulha na base de modo que pegue todas as partes e prenda com 1 p.b. Arremate (figura 21)
 

Passe a agulha no centro do botão pela frente e puxe um fio da mesma  cor do botão, enfie nesse fio uma pérola e por baixo do botão puxe novamente o fio


Essa foi meu PAP de hoje, simples, mas, era apenas para esclarecer algumas dúvidas, para mostrar que nem sempre um trabalho bonito é difícil de fazer


7 Recados:

  1. Amei o barrado !!Quem sabe qualquer dia desses eu tente rs beijos parabéns amiga

    ResponderExcluir
  2. Lindo barradinho, e o pap está ótimo. Obrigada por compartilhar.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Bya, parabéns pelo brilhante talento, beijos fica com Deus!
    http://liuartescia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Perfeito o pap e o barradinho é lindo.
    Parabéns!
    Com certeza vou fazer.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o barrado amiga!!! Parabéns... Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei o biquinho e amo biquinhos, porém eu ainda não consegui aprender a calcular o número de pontos e a divisão dos motivos, como, por exemplo, neste tipo de bico. Eu quero muito aprender como fazer, para fazer lindos bicos como esse. O outro tipo de bico que pode seguir direto do pano, eu sei dividir os motivos e os pontos. Peço então se alguém souber de algum pap ou vídeo que ensine como fazer esse tipo de biquinho eu agradeceria muito!!!! Parabéns pelos seus lindos trabalhos!!! Muita saúde e sucesso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. LINDO!!!!
    OBRIGADO POR COMPARTILHAR

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.