07/08/2012

Cortina em crochê filé

Hoje trago pra vocês nossa primeira receita de cortina em crochê. Escolhi uma cortina bem fácil de fazer. É sempre válido lembrar que quando você tiver que fazer um trabalho que levará mais de um  novelo de linha da mesma cor, procure comprar todos de uma vez sempre verificando o lote. Embora todas as linhas de crochê tenha uma numeração nem sempre o tom de um novelo pra outro é EXATAMENTE igual e essa pequenina diferença pode acontecer por causa da diferença de lote. Na hora de comprar mesmo escolhendo o mesmo numero da cor, porém de lotes diferentes, você pode até não perceber a diferença, mas, haverá possibilidade de quando o trabalho já estiver em execução ser possível notar essa leve diferença nos tons. E isso aconteceu comigo justamente quando eu fui fazer essa mesma cortina. comprei um novelo vermelho por vez e ainda comprei em lugres diferentes me preocupando apenas com o número da linha, só depois do trabalho já quase pronto fui perceber esse degradê involuntário que não caiu bem na peça :-( Mas, isso já faz alguns anos e é errando que se aprende. certo? então bola pra frente e vamos a mais uma receita.
Nesse trabalho foi usado linha camila Fashion

Material:
12 novelos de linha de algodão nº 942;
Agulha (1,75mm).

Execução:
Trabalhe pelo gráfico um, fazendo 5 peças iguais em carreiras de ida e volta.
Trabalhe em volta do gráfico 1 o entremeio do gráfico 2, sendo a primeira carreira em carreira circular, e as demais em carreiras de ida e volta

trabalhe pelo gráfico 3 (21 passadores)





Acabamento:
Trabalhe na lateral e na parte inferior, o bico do gráfico 4.

Costurar à mão os passadores sobre a carreira de P.A fazendo a distribuição dos mesmos e trabalhe o biquinho do gráfico 5 (está na imagem acima junto com o gráfico 3) na parte superior.



6 Recados:

  1. Muito bonita, isso também já aconteceu comigo, fiz a toalha de banho com uma linha, quando fui fazer a de rosto chegou na metade a linha acabou, fui comprar outra e não consegui mais o mesmo tom, nem pela internet, nem na loja, resumindo tive que desfazer tudo e começar com outra linha, fiquei muito brava. A dica é muito boa!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É Ana
    e isso é um problema bem comum, mas a maioria das pessoas só começam a prestar atenção nos lotes quando dão um vacilo desses. E também é bom lembrar que nem sempre adianta voltar pra compra os restos das linhas depois mesmo com o número de lote, se vc tiver comprado em um lugar que as mercadorias são movimentadas constantemente, dificilmente vc encontrará o mesmo número.

    ResponderExcluir
  3. oi flor,eu acho que removemos a foto erada de seguidores,agora estou te seguido,novamente ok. Espero ter resolvido este problema para poder seguir meus blogs.Ai eu vou ver se parei de seguir alguma amiga e voltar segui las novamente,obrigada por ter me aviso avisado,valeu pela dica ...boa noite...bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bya, quanta coisa linda!!!! É vc quem faz tudo isso? Parabéns pelo blog e obrigada pela visitinha.

    Gostaria de convidá-la a participar do meu primeiro sorteio. Acesse o blog, conheça as regrinhas e se inscreva.
    O link da promoção é o seguinte:
    http://artedaelda.blogspot.com.br/2012/11/promocao-arte-da-elda.html

    Aguardo vc.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... Tbm estou te seguindo, viu... Vou ficando por aqui e enchendo os meus olhos com suas lindas postagens pq adoro crochê!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Bya..estava procurando graficos para cortina e me encantei com esta cortina,linda demais.muito obrigada !! que DEUS te abençõe sempre.abraços Bel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.